Terceirização Financeira
A terceirização financeira, nada mais é do que o processamento das rotinas do departamento financeiro por um agente externo, que pode ser uma pessoa ou uma empresa especializada nessas tarefas.
Nos últimos anos esse tipo de serviço vem ganhando corpo no Brasil, sendo que nos EUA e Europa já é bem disseminado, visto os grandes ganhos que são proporcionados principalmente para as micro e pequenas empresas, entre eles estão:
Redução de custos com Pessoal
Não existe a necessidade de compra de equipamentos
Locação de espaços físicos para comportar a equipe
Serviços executados por especialistas
Libertação para que o empresário possa focar no que gera resultado para o negócio
Intermediação das informações contábeis para o contador, entre outras…
Em sua grande maioria essas rotinas e processos podem ser implantadas rapidamente, visto que já temos todos os processos bem definidos e prontos para replicar na sua empresa.
Suas atividades do financeiro vão se resumir a:
Conferir os agendamentos realizados por nós e autorizar os pagamentos
Fazer planejamento com os números gerados pelo Bpo Financeiro
Focar na parte estratégica e no crescimento da empresa.
As tarefas operacionais que não geram resultados, deixe na mão dos especialistas da Xfinance.
Você vai parar de pagar juros por ter esquecido de lançar um pagamento ou não teve tempo de olhar agenda de despesas, pois todos os pagamentos serão gerenciados por nós e você sempre será avisado.
Arquivo Físico
Decretamos o fim do arquivo em papel, todos os seus documentos ficam disponíveis para consulta digitalmente a qualquer tempo.
Todos os dias você tem acesso as principais informações financeiras, como: Os saldos das contas, quais as despesas para pagar e os recebimentos previstos.
Tudo isso por um custo médio de 70% menor que um Analista Financeiro CLT e com a expertise de mais de 13 anos cuidando da gestão financeira da PMES.
Como Funciona na prática
1º Padronizamos os recebimentos das informações ideal do cliente.
2º Vamos auditar todos os valores recebidos e pagamentos realizados diariamente em suas contas.
3º Realizar toda a gestão dos pagamentos e recebimentos, isso incluem (Sistema, arquivo digital, agendamento e aviso de vencimento ao cliente)
4º Arquivo digital de toda documentação, sem necessidade de espaço físico (compartilhado com o cliente).
5º Relatórios para tomada de decisão -> Principais recebimentos e despesas, ponto de equilíbrio, análise vertical e horizontal entre outros.
6º Todas as informações para seu contador também é enviada por nós.
7º Emissão notas fiscais e boletos para enviar aos seus clientes.
Deixe um comentário